MP apura caso de chimpanzé induzido a fumar e responsável pelos maus-tratos é identificado


O Ministério Público abriu um inquérito na quarta-feira (21) para apurar o caso do chimpanzé que foi induzido a fumar um cigarro no Santuário dos Primatas, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O local, que se dedica a oferecer qualidade de vida para animais, em sua maioria, retirados de exploração e maus-tratos, foi invadido por um homem já identificado pela polícia.

Foto: Reprodução

Após invadir o local, o jovem deu o cigarro para o chimpanzé e fez piada, junto de outros rapazes, da situação. Ele aparece em um vídeo que viralizou na internet e já foi intimado a depor, mas não compareceu à delegacia.

O promotor de Justiça Jorge Marum disse ao G1 que a ação configura crime de maus-tratos a animais. Segundo ele, “será cobrada uma indenização dessas pessoas [que invadiram o santuário]”.

O santuário emitiu nota informando que registraria um boletim de ocorrência e que a segurança do local será reforçada. Disse também que o chimpanzé foi identificado e passa bem. Trata-se de Cláudio, animal de dez anos que chegou ao santuário ainda bebê. Ele foi avaliado por uma equipe de veterinários e não tem nenhum ferimento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>