‘Bolsonaro, mude suas políticas’, diz Madonna sobre queimadas na Amazônia


A cantora Madonna se uniu aos artistas que estão protestando através das redes sociais contra a destruição da Amazônia causada pelas queimadas.

Foto: Reprodução/Instagram

Ao se posicionar, Madonna fez um alerta sobre a necessidade do presidente mudar suas políticas para preservar a Amazônia. O governo Bolsonaro ficou marcado desde o seu início pelos retrocessos ambientais – dentre eles, o corte de R$ 187 milhões do orçamento do Ministério do Meio Ambiente, que gerou uma perda de 95% nas verbas destinadas ao combate a incêndios e outras ações, e a assinatura da Medida Provisória da Liberdade Econômica, que inclui autorização automática para desmatamento por empreendedores quando órgãos ambientais atrasarem emissão de licenças. Aprovada pela Câmara e pelo Senado, a MP segue agora para sanção do presidente.

“Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a arder. Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante! Presidente Bolsonaro, por favor, mude suas políticas e ajude não só o seu país, mas o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger esta terra. Precisamos acordar! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo”, escreveu a cantora.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>