Cachorro é resgatado depois de ser queimado vivo


Um cachorro da raça Pit bull foi resgatado por uma ONG em defesa dos animais em Limeira (SP) após ser queimado vivo na noite de sexta-feira (16). Ele foi imediatamente levado para um hospital veterinário.

O cachorro deitado, com o focinho muito machucado pelas queimaduras e a pele machucada em diversos pontos
Foto: Associação Limeirense de Proteção aos Animais

Um morador da cidade, que estava perto do cachorro no momento do ataque, viu o fogo e ouviu os gritos do animal. Rapidamente agiu para apagar o fogo, jogando um balde de água, e depois contatou a ONG Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa), que nomeou o cachorrinho de Titan.

“Quando cheguei estava aos gritos, berrava demais. Acreditamos que ele foi vítima de maus-tratos ou alguém quis se desfazer dele”, declarou Cassiana Fagoti, presidente da Alpa, em entrevista ao G1.

Segundo Cassiana, Titan chegou ao hospital em estado grave. Agora está estável, mas seus rins estão comprometidos e há sangue em sua urina.

“É importante localizar o autor ou o tutor do cão, mesmo que não seja ele quem cometeu o ato, senão vai ser mais um caso de maus-tratos sem ninguém punido”, disse ela, que irá registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>