Por Rafaela Damasceno
Recentemente, um bebê coala e sua mãe caíram de uma árvore de uma madeireira na Austrália. O filhote quebrou um dos braços e a mãe, infelizmente, faleceu. Ele foi levado ao Werribee Range Zoo, onde está recebendo tratamento.
Os coalas são marsupiais, ou seja, as fêmeas possuem uma pequena bolsa onde o filhote permanece até crescer e se desenvolver. O pequeno bebê tem apenas meio quilo e 150 dias, e ainda deveria estar na bolsa de sua mãe. Normalmente os filhotes nessas condições não têm uma grande taxa de sobrevivência sem suas mães.
Mas o bebê está lutando bravamente, mesmo com o mini-gesso que teve que ser colocado em seu braço (quebrado na queda da árvore). Um coala de pelúcia também foi dado a ele para simular sua mãe, já que vínculo e companhia são duas coisas muito importantes para coalas dessa idade.
Frequentemente coalas resgatados são presenteados com brinquedos para ter um maior conforto e aprender a se pendurar como fariam se estivessem com suas mães.
Estima-se que o pequeno animal será liberado na natureza daqui um ano, quando estiver forte o suficiente para ser reintroduzido em seu habitat.