EnglishEspañolPortuguês

Impossible Whopper pode conter vestígios de carne

12 de agosto de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Após polêmica, empresa afirma em site que o “Impossible Whopper é preparado no mesmo equipamento usado para produtos que contêm soja.” (Foto: Divulgação)

Depois de anunciar o lançamento nacional do Impossible Whopper, o Burger King se viu em uma polêmica. Embora a rede de fast food jamais tenha classificado o novo Whopper como vegetariano, a empresa anunciou em todas as suas campanhas promocionais que o produto é 100% livre de carne e totalmente baseado em plantas – considerando que a alternativa ao hambúrguer é baseada em proteína de soja e de batata.

Porém depois que os consumidores se deram conta de que no próprio site da empresa constava que o recheio do Whopper, baseado no Impossible Burger, era preparado onde são feitos os hambúrgueres de carne bovina e frango – o que significa que é bem provável que o Whopper à base de vegetais conte com vestígios de carne, a empresa fez uma alteração no site na semana passada, informando que o “Impossible Whopper é preparado no mesmo equipamento usado para produtos que contêm soja.”

Agora se isso está realmente sendo aplicado e em todas as filiais que oferecem a mais recente opção sem ingredientes de origem animal ninguém pode provar. Segundo o jornal britânico The Mirror, um ex-funcionário confidenciou que pode acontecer dos “hambúrgueres vegetarianos ficarem encharcados em sucos de carne”. Os consumidores continuam questionando e criticando a empresa nas redes sociais, crentes de que provavelmente já consumiram o Impossible Whopper com vestígios de carne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo