Cachorro recém-operado ganha presente especial da tutora para se recuperar melhor


Foto: Instagram/barleyboy
Foto: Instagram/barleyboy

Barley é um cãozinho da raça golden retriever que vive em Amsterdã, na Holanda com suas duas pessoas favoritas, Zita Butler e Marc Wisselo.

Mas há outro indivíduo que é muito importante para Barley – mesmo que ele seja um objeto inanimado.

E isso é simplesmente adorável.

Fluffy é um brinquedo de pelúcia que se parece com o Barley a quem ele se apegou muito.

Foto: Instagram/barleyboy
Foto: Instagram/barleyboy

Barley e Fluffy estão juntos desde que o cachorro veio morar com sua família.

“Uma semana antes de Barley chegar em casa, estávamos no mercado e notamos todos aqueles golden retrievers de pelúcia empilhados nas prateleiras”, disse Butler e Wisselo ao The Dodo por e-mail. “Nós pensamos que seria divertido para Barley ter um amiguinho. Ele está totalmente apaixonado por seu mini-eu”.

Fluffy é uma parte importante das atividades de Barley todos os dias: “Eles saem para passear juntos, eles relaxam juntos, eles dormem um ao lado do outro. Eles até fazem xixi juntos”, disse Butler e Wisselo. “Muitas vezes você só encontra os dois dormindo juntos no sofá ou assistindo TV.”

Foto: Instagram/barleyboy
Foto: Instagram/barleyboy

Fluffy também participa de grandes aventuras: “Com certeza Fluffy deve se juntar a nós em nossas férias”, disse Butler e Wisselo. “Até agora, Barley e Fluffy exploraram a Holanda, Bélgica, França e Alemanha. Marc construiu um ‘bakfiets’ especial (uma bicicleta holandesa especial que os pais usam para transportar seus filhos) para Barley, para que ele possa viajar conosco por todo o país”.

Mas nem tudo na vida de um filhote é diversão e brincadeira – e qualquer um que já tenha levado um cachorro ao veterinário para ser castrado sabe disso muito bem.

Foto: Instagram/barleyboy
Foto: Instagram/barleyboy

Então, quando Barley chegou em casa após ser castrado algumas semanas atrás, usando seu “cone da vergonha”, ele parecia completamente infeliz e longe da sua aparência normal e alegre de sempre.

Barley estava irritado com o objeto estranho e tentava remover o cone a qualquer custo.

Mas então as pessoas favoritas de Barley tiveram uma ideia brilhante.

Foto: Instagram/barleyboy
Foto: Instagram/barleyboy

Se Fluffy já fazia todo o resto com Barley, ele também poderia passar pelo cone da vergonha com ele.

“Ele parecia tão triste e nos sentimos tão mal por ele que colocamos um “coned a vergonha” em Fluffy também”, disse Butler e Wisselo. “Isso definitivamente melhorou o humor de Barley.”

Fluffy ajudou Barley a passar aquela semana no cone.

“Foi a coisa mais doce ver Barley cuidando de Fluffy”, acrescentou Butler e Wisselo. “Ambos se recuperaram e estão indo bem.”

Foto: Instagram/barleyboy
Foto: Instagram/barleyboy

Agora que eles estão totalmente recuperados, Barley e seu “mini-eu” estão de volta aos seus velhos truques, com as pessoas favoritas de Barley competindo com a atenção de Fluffy por Barley.

Mas e se algo acontecer com o Fluffy? E se ele se perdeu ou sofreu um “acidente”?

“Temos dois Fluffies em casa, para o caso de perdermos um deles”, disse Butler e Wisselo, acrescentando que eles lavam os dois Fluffies com frequência para ficarem frescos.

“Devemos uma viagem à loja em breve para comprar mais”, disse Butler e Wisselo. “Seria um desastre se a IKEA interrompesse a linha – a cevada ficaria muito chateada!”

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HABITATS DESTRUÍDOS

TRISTEZA

AVANÇO

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>