Casal de turistas salva tartaruga gigante presa entre as rochas em praia


Foto: Newsflare/Charlotte_Young_@Ocean_magpie
Foto: Newsflare/Charlotte_Young_@Ocean_magpie

Dois turistas britânicos tiveram que suspender suas férias no mês passado para resgatar uma tartaruga gigante em apuros.

Charlotte Young, 27, bióloga marinha natural de Bristol (Inglaterra), estava de férias com o namorado George Chislett, caminhando ao longo da costa da praia de Ras Al Jinz, quando se depararam com o animal preso.

Tendo conseguido ficar preso entre as rochas de um penhasco, a criatura marinha pode ser vista agitando-se desesperadamente, tentando sair das rochas.

A bióloga marinha, Charlotte ficou desesperada para ir ao auxílio do réptil.

A dupla fez uma tentativa infrutífera de resgate de 30 minutos, mas a tartaruga, cuja espécie pode pesar até 130 kg quando totalmente crescida, não se mexeu.

Depois de pensar rápido e contar também com a sorte, Charlotte retorna com um pedaço de madeira que estava flutuando e começa a tentar tirar a tartaruga das rochas enquanto o namorado George usa sua força e tenta levantar a tartaruga, lutando para segurar a concha lisa do animal.

Foto: Newsflare/Charlotte_Young_@Ocean_magpie
Foto: Newsflare/Charlotte_Young_@Ocean_magpie

Com grunhidos causados pelo esforço e um pouco de gritos, o animal desliza livre, as nadadeiras girando, desesperadas para fugir. O resgate heroico aconteceu em 1 de julho.

No post onde publica o vídeo no Instagram, Charlotte disse: “Nunca senti uma sensação de pura alegria e desejo irresistível de chorar ao mesmo tempo em um momento”.

Foto: Newsflare/Charlotte_Young_@Ocean_magpie
Foto: Newsflare/Charlotte_Young_@Ocean_magpie

“Nós a vimos desaparecer de volta ao mar e observamos o nascer do sol enquanto respirávamos e digeríamos o que havíamos acabado de realizar.”

Foto: Newsflare/Charlotte_Young_@Ocean_magpie
Foto: Newsflare/Charlotte_Young_@Ocean_magpie

Tartarugas marinhas verdes passam a maior parte de suas vidas na água, mas são conhecidas por nidificarem em praias colocando seus ovos em mais de 80 praias ao redor do mundo.

A tartaruga estava retornando ao mar depois de colocar ovos como época de acasalamento para a espécie é de junho a setembro.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>