Cadela é baleada na cabeça e filhote é ferido com golpe de facão no RJ


Uma cadela foi baleada na cabeça e um filhote sofreu um ferimento causado por um golpe de facão no bairro Duarte da Silveira, em Petrópolis (RJ). Encontrados por moradores, os animais foram resgatados e internados em uma clínica veterinária. O estado de saúde deles é estável.

Reprodução/RJ Inter TV

O crime aconteceu, segundo a prefeitura, na quarta-feira (7). Ninguém foi preso. Agentes da Coordenadoria de Bem-Estar Animal confirmaram os maus-tratos. As informações são do G1.

O veterinário Luis Antonio Bento explicou que a cadela foi alvejada com um tiro a uma curta distância. “Havia uma queimadura no local de entrada dessa munição, o que faz a gente pensar que tenha sido a um curta distância. À queima-roupa, porque como essa munição dispersa, se fosse a uma distância razoável, a munição teria espalhado”, disse.

Segundo o profissional, por muito pouco o tiro teria matado a cadela. “Sorte porque pegou em tecido mole. Se pega um pouquinho mais centralizado, ia pegar no crânio e ia ser fatal”, explicou.

Reprodução/RJ Inter TV

O filhote, contou o veterinário, tem um corte nas costas com cerca de 20 centímetros.

Dois suspeitos da agressão promovida contra os cães foram denunciados por moradores. O caso foi registrado pela prefeitura na 105ª Delegacia de Polícia e será encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>