Evento vai debater exploração animal em Sorocaba (SP)


No dia 24 de agosto, sábado, será realizado em Sorocaba (SP) o “Fórum Sorocaba Unida Pelos Animais”. O evento conta com o apoio da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) e tem o objetivo de debater questões relativas à exploração e à crueldade promovidas contra os animais em nossa sociedade.

Foto: Divulgação/Facebook

No dia, serão debatidos temas como a forma como os animais são explorados e sacrificados em rituais religiosos, nos esportes, no comércio, em exposições e feiras, para entretenimento humano em zoológicos e aquários, para transporte em carroças e charretes, em sorteios, entre outros.

O evento abordará também os casos de maus-tratos, envenenamento e abandono de animais, que são frequentes em todo o país, e discutirá pautas como o estresse gerado pelos fogos de artifício que, muitas vezes, custam a vida dos animais, que morrem devido a paradas cardíacas.

Segundo informações do evento oficial do Fórum no Facebook, “o evento será documentado com reivindicações direcionadas ao setor público municipal (legislativo e executivo)”.

O evento será realizado das 14h às 18h, na Câmara Municipal de Sorocaba.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>