Macaco mantido em cativeiro é resgatado em Manacapuru (AM)


Um macaco barrigudo foi resgatado em Manacapuru (AM) na terça-feira (6). Ele vivia aprisionado em uma casa no bairro da Liberdade e foi salvo pela Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão Ambiental (BPAMB).

Foto: Divulgação/PM-AM

Os policiais foram até o local, na companhia de uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros, após receberem uma denúncia. As informações são do G1.

Após o resgate, o macaco foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para receber os cuidados necessários.

O Batalhão Ambiental lembra que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres configura crime ambiental.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>