Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (5) na sede do Ministério Público de Senador Canedo (GO) para debater a construção de um abrigo para animais em situação de risco. Participaram da discussão técnicos da AMMA e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público.
Uma das propostas apresentadas prevê a realização do projeto através de um Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta (TAC), numa parceria entre a prefeitura e empresas.
As atividades do abrigo seriam realizadas em parceria com a Agência Municipal, o Ministério Público e a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Zoonoses. As informações são do Diário da Manhã.
O local será destinado a acolher, tratar, castrar e doar animais. De acordo com a promotora de justiça Marta Loyola, da Segunda Promotoria, o acordo já foi realizado e a doação do Pólo Industrial será integral.
“O projeto já está acordado, aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, em breve a obra terá início, devido ao acordo com os empresários, que fará a doação integral para a implantação do empreendimento”, disse.
Para a castração, será feito um chamamento público para que clínicas e hospitais veterinários realizem o procedimento, alcançando um número maior de animais.
Além da promotora, participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Carlos Maranhão, o presidente da AMMA, Baltazar Fonseca, e técnicos das duas pastas. Até a finalização da obra novas reuniões serão feitas.