Homem mata gato e fere cães com rojão no interior do Rio Grande do Sul


Um gato foi morto e cachorros ficaram feridos após serem vítimas de maus-tratos no município de Portão, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu no bairro Jardim Riva e os animais foram atingidos por um rojão.

Foto: Pixabay

A situação foi descoberta após vizinhos fazerem denúncias recorrentes que indicavam que um homem utilizava fogos de artifício, de maneira rotineira, para intimidar animais dos vizinhos. Ele arremessava aleatoriamente rojões em direção aos quintais da vizinhança para assustar cães e gatos. As informações são do Jornal VS.

“Ocorre que durante a instrução do feito, uma mera contravenção penal de perturbação da tranquilidade acabou evoluindo para crime de maus-tratos a animais, pois em uma de suas investidas, o investigado acabou matando um gato e ferindo cães de um determinado vizinho. Ele foi morto após a explosão de um rojão”, explicou o delegado Martins Júnior.

“O crime foi inclusive filmado, tendo o investigado alegado que se incomodava com os ruídos dos animais e que os fogos de artifício utilizados seriam uma represália”, completou Martins Júnior. Após a conclusão, o inquérito foi encaminhado para ao poder Judiciário, para análise do Ministério Público.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>