Hamburgueria causa revolta ao oferecer hambúrguer de papelão aos veganos


Por Rafaela Damasceno

Uma hamburgueria de Sorocaba (SP) gerou revolta ao postar em seu Facebook uma foto de um hambúrguer de papelão e oferecer aos veganos.

A foto da postagem do Facebook
Foto: Facebook

“Só assim para agradar”, disse a postagem. O estabelecimento ainda alegou possuir um hambúrguer vegano em seu cardápio, mas desabafou na rede social após um cliente ter pedido para que a chapa e todos os utensílios que tiveram contato com a carne fossem lavados antes que o hambúrguer vegetal fosse feito.

Depois dos protestos dos usuários da rede, o local apagou a postagem e publicou um esclarecimento direcionado ao público vegano, não menos desrespeitoso que o primeiro.

“Agora parem de nos encher e nos deixe comer cadáver, afinal estamos ultrapassados na evolução humana, e ainda somos o homem primitivo, em pensamento, em atitudes, em dinheiro. Os veganos são superiores em todos os aspectos, menos no cada um cuida da sua vida”, disse a hamburgueria na nova publicação.

O estabelecimento pediu desculpas, entretanto, para aqueles que não podem comer produtos de origem animal, seja por alergia ou intolerância. “Não foi a intenção em magoar”, explicou a nota.

Ignorando os protestos em suas publicações, o local ainda fez outra postagem, afirmando não atender veganos “sem caráter, que usam droga”, com muitos parceiros sexuais etc. Eles foram denominados pela hamburgueria como “escória da escória”.

Segundo o G1, o estabelecimento continuou com as publicações polêmicas, postando uma foto de um de seus hambúrgueres com a frase “a morte do boi é nossa alegria”.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lamentou o ocorrido, afirmando que os vegetarianos e veganos de Sorocaba podem saber quais estabelecimentos apoiam a causa, entrando em contato com a organização.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>