Apresentador André Marques é criticado após postar foto com polvo morto


O apresentador André Marques foi criticado após publicar uma foto segurando um polvo que foi morto para consumo humano. Internautas ficaram chocados com a triste imagem do animal sem vida.

Foto: Reprodução/Instagram/@euandremarques

“Acredite se quiser. Esse polvo português pesou 6,7 kg que o amigo Luiz Fernando Albuquerque trouxe! Então… vamos comer!”, escreveu André.

Animais explorados para consumo, como o polvo exibido pelo apresentador, são submetidos a intenso sofrimento para que sejam mortos. Além disso, eles têm o direito à vida usurpado a troco de poucos minutos de satisfação para o paladar humano. E foi essa realidade que levou internautas a criticarem a foto publicada por André Marques.

“Ele poderia estar em seu habitat tranquilo”, escreveu um internauta.”Sim, os inocentes que morrem todo dia também!”, respondeu o apresentador, deixando claro que não se importa com o sofrimento do polvo.

A resposta de André foi dada para tentar justificar o ato de matar um animal para consumo, mas não justifica. Isso porque inocentes morrerem não dá a ninguém o direito de tirar vidas. Inocentes morrem, de fato, todos os dias, mas essa realidade deve ser encarada apenas para ser combatida, jamais para ser usada como uma desculpa torpe para infligir sofrimento aos animais.

Foto: Reprodução/Instagram/@euandremarques

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>