Piloto vegano Lewis Hamilton tem sua melhor temporada em 12 anos


Por Rafaela Damasceno

O campeão vegano de Fórmula 1 (F1) e produtor executivo do documentário “The Game Changers”, Lewis Hamilton, está tendo sua melhor temporada em quase 13 anos. O atleta segue uma dieta vegetariana estrita.

Lewis Hamilton posando para uma propaganda da Puma
Foto: Puma

Cinco vezes campeão das corridas, Hamilton não começava uma temporada tão bem desde sua estreia. O atleta aderiu ao veganismo em 2017, depois de assistir ao documentário “What The Health” – que informa sobre os perigos do consumo de carne, incluindo doenças. Desde então, Hamilton vem dando declarações sobre como o veganismo impulsionou sua carreira.

Há regulamentos de peso para atletas da Fórmula 1. No começo do ano, o piloto escreveu em seu Instagram que teve que manter seu peso estagnado em 68kg por 12 anos, mas as regras mudaram esse ano e ele pôde engordar um pouco mais. “Estou agora com 78kg e mais feliz. Foi fácil ganhar peso, e fiz isso seguindo uma dieta baseada em vegetais”.

O piloto é produtor executivo do documentário “The Game Changers”, assim como Jackie Chan e Arnold Schwarzenegger. O objetivo do filme é erradicar o mito de que atletas precisam consumir carne para estar no topo das competições.

Muitas pesquisas mostram que uma dieta baseada em vegetais é mais saudável para o corpo humano e mais sustentável para o meio ambiente. Diversos atletas também relataram melhor descanso e tempo de recuperação depois de cortarem os produtos de origem animal de suas alimentações.

Hamilton creditou parte de seu sucesso nas corridas ao veganismo. “O desempenho é tudo e isso começa com o combustível ideal”, escreveu em seu Facebook, mês passado, fazendo uma analogia ao combustível que move os carros e à comida, que move o corpo humano. “Se nós queremos nos sentir bem, termos mais energia e darmos o nosso melhor, precisamos ter o combustível perfeito em nossos corpos”.

O lançamento do documentário “The Game Changers” está previsto para o dia 16 de setembro, nos cinemas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>