Dezenas de ativistas protestam contra o transporte de bois vivos na Nova Zelândia


Por Rafaela Damasceno

Cerca de 50 ativistas em defesa dos direitos animais da Nova Zelândia estão protestando contra o envio de quase 5.500 bois vivos para a China. A ONG Save Animals from Exploitation (Salve Animais da Exploração ou SAFE, na sigla em inglês) está organizando os protestos no porto da cidade Napier. Ela alega que essa é a maior exportação de bois vivos em dois anos.

Ativistas protestando com cartazes
Foto: rnz.co.nz

Apesar do governo neozelandês ter ordenado uma revisão da exportação dos animais vivos em junho, o navio estava programado para deixar o porto por volta do meio dia do último domingo (4).

Mona Oliver, coordenadora das campanhas da SAFE, afirmou que todas as exportações devem ser suspensas enquanto essa revisão estiver em andamento. Segundo ela, a China tem padrões de bem-estar animal inferiores aos da Nova Zelândia, e lá provavelmente os bois serão enviados para fazendas industriais e mortos de maneira cruel.

“Até a revisão ser concluída, o Ministério das Indústrias Primárias (MPI) deve avaliar os pedidos de exportação e aprovar os aceitáveis, considerando que não houve mudança na lei”, declarou Chris Rodwell, diretor da saúde e bem-estar animal do MPI.

O Ministério também exigirá que o exportador relate como estão os animais por um mês depois que chegarem até à China.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>