O motorista de uma saveiro branca arremessou cinco filhotes de cachorro pela janela do veículo em Campo Mourão (PR). A placa do automóvel não foi identificada. O crime aconteceu no Jardim Flor de Lis.
Os cães foram jogados em um terreno baldio. Com a queda, um deles fraturou o fêmur e outro sofreu uma luxação em uma das patas. O restante passa bem.
O abandono foi flagrado por um morador da rua Ana Albuquerque, onde o crime ocorreu. A testemunha acionou a Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), que resgatou os filhotes, mas não teve tempo de anotar a placa do veículo ou de identificar o infrator.
“Ele nos disse que ainda ouviu os cachorros latindo”, falou Amanda Tonet, voluntária da PAIS. “É inacreditável tamanha maldade de algumas pessoas com os animais”, lamentou. As informações são do Portal da Cidade Umuarama.
De acordo com a voluntária, o filhote que sofreu a fratura também foi diagnosticado com sarna em estágio avançado. Segundo ela, normalmente quem abandona os animais escolhe um bairro distante de onde mora para cometer o crime.
Devido à fratura de fêmur, o filhote teve que ser submetida a uma cirurgia. Os gastos com o procedimento, feito na Clínica Veterinária São Francisco, chegaram a R$ 1 mil. Para pagar a dívida, Amanda iniciou uma campanha de arrecadação de recursos.
“Precisamos de uns 50 amigos doando R$ 20 ou qualquer outro valor. Pode levar direto na clínica ou depositar em conta corrente”, pediu Amanda.
Interessados em doar qualquer quantia devem entrar em contato pelo telefone: (44) 9.9937-7075.