Inteligência artificial é utilizada para encontrar animais perdidos


Por Rafaela Damasceno

A CrowdPet é uma inteligência artificial criada por pesquisadores da SciPet, empresa que surgiu no Instituto de Computação da Unicamp. O objetivo da plataforma é ajudar na busca por animais perdidos.

Um homem dando uma palestra na frente de um power point que exibe fotos do aplicativo
Foto: Olhar Digital

A plataforma é colaborativa e, para utilizá-la, os usuários precisam inserir as características gerais e uma foto dos animais, formando um cadastro. Então a inteligência artificial faz um cruzamento dos dados do animal perdido e dos dados inseridos na plataforma.

“Lançamos esse primeiro módulo da plataforma, que chamamos de ‘registro animal’ e é voltado para utilização em prefeituras. É uma versão disponível para os agentes de bem-estar animal e de saúde. Com a tecnologia, todo animal que passa por essas clínicas, que têm um grande fluxo, é registrado no sistema por um agente”, explicou Fabio Piva, diretor da SciPet. “Depois, temos o módulo da identificação do animal, que ainda está em testes. E, por último, lançaremos o aplicativo para a população que servirá como uma rede social para os animais”.

A plataforma funciona na cidade de Jaguariúna (SP) desde o final do ano passado, segundo o Olhar Digital, mas há planos para expandir a CrowdPet: a previsão é que pelo menos mais dez cidades adotem a plataforma até o final de 2019.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>