EnglishEspañolPortuguês

Tigres reagem e matam domador na Itália

6 de julho de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Weber, que trabalhava no Circo Orfei, foi derrubado por um dos tigres e na sequência os outros três também avançaram sobre ele (Foto: Reprodução)

O domador de tigres Ettore Weber, de 61 anos, morreu após ser atacado por quatro tigres durante um treinamento em Triggiano, na província de Bari, na Itália. O caso ocorreu na última quinta-feira (4).

Weber, que trabalhava no Circo Orfei, foi derrubado por um dos tigres e na sequência os outros três também avançaram sobre ele. O homem que sofreu grave lesão na coluna vertebral não resistiu aos ferimentos.

Após o acontecido, os oito tigres do circo foram apreendidos pela polícia. Ativistas dos direitos animais apontaram que isso poderia ter sido evitado se o uso de animais fosse proibido em circos.

O fato também reacendeu o debate sobre o assunto em âmbito legislativo, onde o assunto foi discutido pela primeira vez em 2017, mas não levado adiante. A expectativa é de que com a repercussão internacional a prática possa realmente ser banida no país.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo