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Segunda maior rede de supermercados do Reino Unido inaugura ala inteira só de produtos veganos

18 de julho de 2019
3 min. de leitura
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Foto: Chooseveg
Foto: Chooseveg

A ASDA, segunda maior cadeia de supermercados do Reino Unido, criou uma seção inteiramente vegana em suas lojas.

Mais pessoas estão comprando alimentos à base de vegetais. Uma pesquisa recente de comportamento do consumidor no setor de serviços e marcas realizada pelo Ceuta Group descobriu um aumento de 469% no número de britânicos pesquisando produtos veganos on-line.

As principais redes de supermercados do Reino Unido estão ansiosas para acompanhar as mudanças nos hábitos de compra dos consumidores. A maioria dos grandes varejistas está produzindo rapidamente novos produtos veganos e alguns estão até introduzindo seções dedicadas exclusivamente aos veganos em suas lojas.

No último movimento da ASDA, a gigante dos supermercados disponibilizou freezers abastecidos apenas com alimentos à base de vegetais, além de produtos vegetarianos.

A mudança não só torna mais fácil para os compradores encontrar as opções veganas, como também traz uma vida livre de crueldade para o mercado das massas (comprador médio comum).

Seções veganas em mercados

No ano passado, em janeiro, a Waitrose se tornou a primeira grande rede de supermercados a lançar uma seção inteiramente vegana, após a notícia de que a rede havia expandido sua linha de produtos à base de vegetais em 50 itens novos.

Chloe Graves, vendedora representante da ala vegana e vegetariana da Waitrose, explicou que o movimento foi inspirado pela demanda. “Nossa atual seleção de produtos vem vendendo muito bem semana após semana. Com pedidos de mais opções vindas de nossos clientes e parceiros, pudemos ver claramente que havia um apetite para ter mais opções vegetarianas e veganas em nossas lojas ”, explicou ela.

Mais tarde naquele ano, a rede de supermercados Iceland anunciou que também lançaria uma seção totalmente vegana em suas lojas.

O chefe de desenvolvimento da Iveland, Neil Nugent, disse que a empresa está animada com a mudança devido ao sucesso “fenomenal” de seu No Bull Burger, um hambúrguer vegano que imita o gosto e textura da carne bovina. “Ele está vendendo mais do que nossos hambúrgueres wagyu e nós nem o anunciamos na tv, foi tudo por meio das mídias sociais”, disse Nugent, acrescentando depois: “temos que seguir essa tendência, pois os clientes estão exigindo isso”.

O pesquisador, Tom Milner, revelou recentemente que o número de veganos no Reino Unido tem dobrado a cada ano desde 2011. Se o movimento mantiver seu ímpeto, 15% do país consumirá apenas alimentos à base de vegetais até 2030, disse ele. Milner observou que um declínio na demanda desse porte tornaria “muito difícil para qualquer negócio baseado em produtos animais sobreviver”.

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