EnglishEspañolPortuguês

ONG cria cerveja para recompensar quem ajuda cães abandonados em BH

17 de julho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Em um ano, Ricardo Fonseca produziu 20 tipos de cervejas para recompensar os colaboradores da ONG (Foto: Ricardo Fonseca/Arquivo Pessoal)

Em Belo Horizonte (MG), o fotógrafo e protetor de animais Ricardo Fonseca encontrou uma forma de incentivar as pessoas a contribuírem com os animais abandonados que hoje recebem assistência da sua ONG – Classificão, que além de cuidar de cães desamparados e vítimas de maus-tratos, também presta assistência a protetores independentes.

A solução para atrair mais visibilidade para esse trabalho é a oferta de cervejas artesanais da marca “Cão de Rua”, criada pelo próprio Ricardo. As bebidas contam com rótulos que trazem fotos e histórias de animais amparados pela ONG. Sobre a justificativa para a ação, ele conta que as pessoas se tornam mais receptivas a uma causa quando sambem que haverá algum tipo de compensação.

Reprodução

Em um ano, Ricardo Fonseca produziu 20 tipos de cervejas, como Amber Ale, APA, Belgian Dubbel, Belgian Tripel, Blonde Ale, Brut IPA, Cream Ale, Hop Lager, Imperial Stout, entre outras. Os produtos não são colocados à venda, mas somente oferecidos aos colaboradores da Classificão. Embora a iniciativa tenha melhorado um pouquinho a situação, a realidade ainda é distante da almejada pela ONG.

Quem quiser contribuir, pode entrar em contato com a Classificão pelo Instagram: @classificao_oficial


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo