INSEPARÁVEIS

Galo acompanha tutora diariamente até o ponto do ônibus escolar

Frog e Savannah fazem tudo juntos, e isso começou desde que ele era um bebê, ela lava louça, assiste televisão e até estuda ao lado de seu companheiro de penas, na hora de ir para a escola não poderia ser diferente

Foto: Holley Burns
Foto: Holley Burns

Todas as manhãs, O galo Frog acompanha a pessoa que ele mais ama no mundo, sua tutora Savannah, de 13 anos, até o ponto de ônibus para ir a escola.

“Ele fica com ela no final da entrada da garagem até que ela entre no ônibus”, Holley Burns, a mãe de Savannah, disse ao The Dodo. “Ele então volta para casa e passa seu dia normalmente conosco e com participando de nossas rotinas diárias até a hora de encontrá-la quando ela volta para casa”.

Quando o ônibus da escola traz Savannah de volta para casa, Frog corre tão rápido quanto as pernas de frango conseguem para levá-lo até ela.

Foto: Holley Burns
Foto: Holley Burns

“Ele ouve o ônibus parar há algumas casas na estrada do condado”, disse Burns. “E então ele sai correndo até o final da estrada antes do veículo de chegar lá. Todo dia.”

Em fevereiro de 2017, Frog veio morar com a família Burns em Atlanta, no Texas (EUA). Todos imediatamente notaram que ele era diferente. Por um lado, ele tinha penas em seus pés, o que todos achavam que era um pouco estranho. Ele também tinha uma maneira incomum de se mover, o que lhe valeu seu nome (Frog quer dizer sapo).

“Ele não andou – ele pulou”, disse Burns. “Meu filho ficou tipo: ‘Está pulando como um sapo. Devemos chamá-lo de “sapo”(Frog).

Foto: Holley Burns
Foto: Holley Burns

Uma coisa mais incomum sobre Frog foi com quem ele escolheu se socializar. Em vez de sair com outras galinhas, ele preferia passar seu tempo com as pessoas – Savannah em particular.

“Ele foi muito atencioso”, disse Burns. “Ele não estava interessado no que as galinhas estavam fazendo, ele estava interessado no que os humanos estavam fazendo.”

Foto: Holley Burns
Foto: Holley Burns

Quando Frog era um franguinho apenas, Savannah começou a carregá-lo para todo lado enquanto fazia suas tarefas, e o vínculo entre eles cresceu.

“Ela o levava para a lavanderia e ele a observava atentamente”, disse Burns. “Ela ia lavar a louça e colocava-o no balcão e ele a observava lavar a louça.”

Foto: Holley Burns
Foto: Holley Burns

Logo, o par era inseparável. “Tudo é Frog e Savannah”, disse Burns. “Ela o puxa em uma carroça. Onde quer que ela vá, ele está logo atrás dela. Ele vai a até cama para dormir e acordar com ela. Ele se senta e assiste TV com ela.

Burns não fica tão surpresa que Frog tenha se unido à sua filha. “Ela é o que eu chamo de uma encantadora de animais”, disse Burns. “Ela pode fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar, é instantâneo – todos os animais são atraídos para ela.”

Foto: Holley Burns
Foto: Holley Burns

Mas ela nunca conheceu um galo como o Frog. “Eu não acho que ele saiba que é um galo”, disse Burns.

Frog até tem um melhor amigo canino – um cachorro chamado Casper que havia sido abandonado em um estacionamento do McDonald’s. No ano passado, a família Burns encontrou-o e levou-o para casa para morar com eles.

“Casper ficava realmente aterrorizado com as tempestades, e Frog o viu e aninhou-se com ele na lavanderia”, disse Burns. “Então o galo se aconchegou ao lado do cachorro. Era como se ele dissesse: “Ei, tudo bem. Não se preocupe com isso. Nada vai acontecer com você aqui em casa”.

Foto: Holley Burns
Foto: Holley Burns

Desde então, Frog e Casper são os melhores amigos. “Eles brincam muito juntos”, disse Burns. “Frog vai pular em cima de Casper, e Casper deita em cima dele, como se disse: hey, o que você está fazendo?'”

Enquanto a família Burns está acostumada com as formas incomuns de Frog, as pessoas que conhecem Frog pela primeira vez às vezes não têm certeza sobre ele.

“Quando as pessoas veem um galo correndo para elas, o primeiro instinto de todo mundo é: ‘Oh meu Deus, ele vai me atacar'”, disse Burns. “Mas ele vai cumprimentá-lo na entrada de casa e dizer: ‘Ei, estou aqui! Como vai você?'”

Depois disso, todo mundo acaba se apaixonando por Frog, incluindo o motorista do ônibus que Savannah pega.

Foto: Holley Burns
Foto: Holley Burns

“Chegou ao ponto de que, se eles [Savannah e Frog] não saírem do ônibus da escola a tempo, ele [Frog] vai com ela no ônibus escolar”, disse Burns. “Nosso motorista de ônibus é muito bom – ele sabe que deve tomar cuidado com Frog. Ele garante que eles estejam seguros antes de partirem.

Mas é Savannah quem o galo mais ama – e o sentimento é claramente mútuo.

“Eu não sei o que eles fariam sem um ao outro, sinceramente”, disse Burns. “Ele é um membro muito importante da nossa família”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui