EnglishEspañolPortuguês

“Dominion” ganha versão dublada por ativistas brasileiros

2 de julho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Narração é feita por Beatriz Silva, Bruna Dias, Chris Cordovil, Fábio Chaves, George Guimarães e Kaz JS (Foto: Reprodução)

O documentário australiano pró-vegano “Dominion”, de Chris Delforce, ganhou uma versão dublada por ativistas brasileiros e disponibilizada no YouTube na semana passada pela Aussie Farms. Em português, a narração é feita por Beatriz Silva, Bruna Dias, Chris Cordovil, Fábio Chaves, George Guimarães e Kaz JS, além de produção de Fábio Bustamante.

Lançado no ano passado, “Dominion” é a continuação do documentário de longa-metragem “Lucent”, de 2014. Embora “Lucent” se concentre principalmente na indústria australiana da suinocultura, “Dominion” é bem mais abrangente – mostrando relatos e registros das mais diferentes formas de uso e abuso dos animais.

O documentário que tem aproximadamente duas horas de duração explora seis facetas primárias da relação humana com os animais – animais de companhia, vida selvagem, pesquisa científica, entretenimento, vestuário e alimentos. O filme se propõe a questionar a moralidade e a validade do nosso domínio sobre o reino animal.

“Dominion”, que conta com produção de Shaun Monson, do documentário “Terráqueos”, conta com imagens bastantes atuais e registradas a partir de investigações e uso de drones. Todos os recursos arrecadados com o filme são destinados à Aussie Farms, organização em defesa dos direitos animais que se dedica a expor a crueldade da agricultura animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

 

Você viu?

Ir para o topo