EnglishEspañolPortuguês

Cão que teve patas mutiladas como punição por cavar buraco é adotado e ganha próteses

6 de julho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Um cachorro teve as duas patas dianteiras mutiladas por seu tutor como punição por ter cavado um buraco. No entanto, a história que parecia que terminaria da pior maneira possível, teve um final feliz: True, como é chamado o cão, foi resgatado e, depois, adotado, com direito a próteses para voltar a andar.

Ainda ferido, logo após ser mutilado pelo tutor, True se arrastou até ser encontrado por um homem, que o levou para a associação “Cause 4 Paws”. A entidade, por sua vez, transportou o animal até o Canadá. E foi nesse país que a vida do cachorro mudou completamente.

Divulgação

Erin Blaak, de Ontário, apaixonou-se por True e decidiu adotá-lo. Porém, dar um novo lar, repleto de amor e respeito, para o cão não era suficiente. Blaak queria mais. E conseguiu.

Ela fez um perfil no site de financiamento coletivo GoFundMe e arrecadou U$ 20 mil para comprar próteses para permitir que o cachorro voltasse a andar. As informações são do portal I Love My Dog.
As próteses foram, então, compradas. True ainda não se adaptou às patas mecânicas, mas tem feito fisioterapia para que fortalecer os músculos e permitir que a adaptação ocorra.

Divulgação

Além da mudança de vida que Blaak promoveu para o cachorro, ela se sentiu motivada, graças a história de True, a se mobilizar para ajudar outros animais e, em parceria com a “Cause 4 Paws”, criou a organização “The True Fund”, por meio da qual leva cachorros com necessidades especiais para o Canadá para que eles tenham uma nova chance na vida.

Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo