EnglishEspañolPortuguês

Cão em situação de rua é espancando por seguranças ao procurar abrigo da chuva em prédio

30 de julho de 2019
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Bombay Animal Rights
Foto: Bombay Animal Rights

Um cão em situação de rua foi brutalmente espancado na cidade de Mumbai, no oeste da Índia, quando tentou se abrigar dentro de um complexo de edifícios durante as fortes chuvas que assolam a região.

De acordo com relatos da mídia local, imagens de câmeras de vigilância mostram dois guardas de segurança batendo impiedosamente no animal.

O ataque deixou o cão em estado de coma, no momento o animal esta lutando pela vida depois de receber ferimentos graves na cabeça e no abdômen. O vídeo do incidente se tornou viral nas mídias sociais, forçando as autoridades a apresentar uma queixa formal contra os dois acusados.

Segundo relatos, o incidente ocorreu em 24 de julho, quando um morador do segundo andar do edifício Turf View instruiu o vigia a espancar o cão. Os vigias bateram no cachorro e o deixaram no local ferido e sofrendo dores horríveis.

Foto: Bombay Animal Rights
Foto: Bombay Animal Rights

Uma ONG que atua em defesa dos direitos animais, Bombay Animal Rights, apresentou uma queixa à polícia o que levou os acusados a serem levados em custódia pelas autoridades. No entanto, eles foram liberados em poucos minutos. Ativistas dos direitos animais agora estão exigindo melhores leis e punições adequadas para os agressores.

O cão em situação de rua está atualmente em coma, sob tratamento em uma clínica veterinária local: Crown Vet Hospital em Mahalaxmi.

Imagens fortes:

Várias celebridades de Bollywood (indústria de filmes indianos) condenaram o ato bárbaro, pedindo punição para a crueldade contra os animais.

Para acompanhar a situação de Lucky clique aqui.

Celebridades Indianas se revoltam contra o crime

As imagens aterradoras do cão em situação de rua sendo brutalmente espancado por guardas de segurança de um complexo residencial em Mumbai chocou várias celebridades da Índia, entre elas Sonam Kapoor Ahuja, Malaika Arora e John Abraham, que se uniram para pedir que um fim da crueldade com os animais, descrevendo o ato como “desumano”.

Sonam levou seu pleito para o Instagram e postou vídeos em que o cachorro, que foi deixado sofrendo no chão, pode ser visto tremendo de dor. Sonam legendou os vídeos pedido ajuda de seus seguidores, que ligassem para a polícia e pedissem justiça, ressaltando que oa vídeos e as provas já estavam nas mãos das autoridades e a queixa havi sido prestada ppela ONG Bombay Animal Rights em 27/7/19.

Sonam Kapoor Ahuja e Malaika Arora | Foto: Bombay Animal Rights
Sonam Kapoor Ahuja e Malaika Arora | Foto: Bombay Animal Rights

Colocando mais informações sobre o cão, Sonam escreveu na rede social que o incidente aconteceu no dia 24 de julho, quando um dos moradores do Turf View Building instruiu os vigias a espancar o cachorro, depois que ele entrou na varanda do prédio do apartamento buscando abrigo contra a chuva.

O post de Sonam recebeu muita atenção. Anushka Sharma achou o incidente “inacreditável”.

“A desumanidade deste ato é simplesmente inacreditável. Este é o momento para a nossa comunidade se posicionar e encontrar uma maneira de ajudar a levar a justiça a uma alma que não pode se defender. Se houver alguma maneira, você pode fazer algo para ajudar, esta é a hora “, escreveu ela no Instagram.

Jacqueline Fernandez marcou a ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) em seu post, pedindo à entidade que faça justiça ao cão.

John Abraham, que é um amante dos animais, também escreveu sobre o ato cruel.

“Peço desculpas por twittar algo tão perturbador, mas a necessidade da hora é proteger esses lindos animais. Para pessoas que não gostam de animais, pelo menos não os machuque”, twittou John.

“Absolutamente odioso e desprezível. Que tipo de pessoa faria uma coisa dessas”, escreveu Malaika no Instagram.

Lucky  permanece em coma.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo