EnglishEspañolPortuguês

Cães se encantam um pelo outro ao se conhecerem através de uma cerca

25 de julho de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Lola e Loki | Foto: Amber Marie Monte
Lola e Loki | Foto: Amber Marie Monte

Ninguém espera se apaixonar pelo garoto da casa ao lado, mas quando uma tímida cadelinha da raça golden retriever chamada Lola encontrou seu vizinho Loki, as faíscas imediatamente começaram a voar.

Em março, Lola e sua tutora, Amber Monte, se mudaram para sua nova casa nos arredores de Surrey, na Inglaterra. Loki, um cachorro da raça terrier de staffordshire, foi um dos primeiros a saudar os recém-chegados. Seu trecho de quintal foi separado da propriedade de Monte por uma cerca de madeira, mas, apesar da barreira, os dois cães se conheceram.

“Nós nunca vivemos perto de outros cães antes, e Lola estava tão animada por poder ver outro cachorro com tanta frequência!”, Disse Monte ao The Dodo. “Quando Loki estava em seu jardim, ele sempre pulava na cerca e procurava por Lola, pois ele já sabia que ela geralmente estava lá.”

Lola | Foto: Instagram/goldenpuplola
Lola | Foto: Instagram/goldenpuplola

Lola retribuiu os avanços de Loki, mas seus guardiães não achavam que fosse mais do que uma amizade florescente. “Lola sempre pulava e lhe dava um olá com algumas lambidas”, disse Monte. “Nós só pensamos que eles estavam se conhecendo e isso seria só isso”.

Monte nunca se preocupou com o fato de Lola formar uma ligação real com Loki. Afinal, ele simplesmente não parecia o tipo dela. “Ela geralmente é muito tímida e retraída”, disse Monte. “Ela fica bastante assustada com outros cães grandes quando estamos passeando, e é por isso que achamos tão estranho quando ela se deu tão bem com Loki.”

Mas há cerca de um mês, Monte percebeu uma mudança no comportamento de Lola. A cachorra agora preferia passar seus dias perto da porta dos fundos, choramingando para sair, como se ansiando por Loki.

Lola e Loki se olhando à distancia | Foto: Amber Marie Monte
Lola e Loki se olhando à distancia | Foto: Amber Marie Monte

“Quando a deixamos sair, a primeira coisa que ela faz é pular na cerca para ver se Loki está fora também”, disse Monte. “Se Loki não estiver fora, ela vai se sentar e esperar por ele na cerca.”

Loki correspondeu ao carinho de Lola na mesma medida, e até mesmo descobriu uma maneira de estar mais perto dela. Loki aprendeu a passar pela cerca que separa os dois cães.

“Algumas vezes no mês passado, na verdade, saímos e encontramos Loki em nosso jardim e os dois brincando juntos”, disse Monte. “Agora, geralmente de manhã, quando vamos deixar Lola sair, Loki já está sentado em nosso jardim esperando por ela!”.

Loki esperando Lola | Foto: Amber Marie Monte
Loki esperando Lola | Foto: Amber Marie Monte

Os dois cães se divertem muito e não querem nada além do que aqueles momentos preciosos que passam juntos.

E, felizmente, os pais de Lola são compreensivos sobre as visitas frequentes de Loki.

“Eles estão muito animados para ver um ao outro quando brincam – há muitos pulos, corridas, muitos beijos!”, Disse Monte. “Eles são inseparáveis quando estão juntos.”

Se Loki e Lola provar alguma coisa, é que o amor não pode ser limitado “por uma cerca”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo