AMIGOS IMPROVÁVEIS

Cachorrinho fez amizade com uma borboleta

Enquanto era cheirada, a borboleta permaneceu calma, como se soubesse que não seria machucada

Por Rafaela Damasceno

A paz na Terra é algo distante, improvável – mas, por alguns momentos, uma cachorrinha e sua nova amiga deixaram o mundo em harmonia perfeita.

O cachorrinho olhando para a borboleta
Foto: Rylee Boland

Recentemente, Rylee Boland e sua cachorrinha estavam em casa quando uma borboleta colorida resolveu visitá-las. Ela pousou nas paredes da casa para aquecer suas asas no sol. Imediatamente, a cachorrinha Mochi correu para dar as boas-vindas à nova visitante.

Embora seja uma cachorrinha muito arteira, sua tutora disse que ela parecia saber que a borboleta precisava de uma recepção mais delicada. “Mochi não queria machucá-la”, contou ao The Dodo. “Ela é super comportada e tem um coração gentil”.

O cachorrinho olhando para a borboleta
Foto: Rylee Boland

Em troca, a borboleta deixou que Mochi a cheirasse à distância, e percebeu que a cachorrinha não queria lhe fazer nenhum mal. A interação durou cerca de 15 minutos, tempo que Rylee aproveitou para tirar várias fotos do momento doce. Depois, a borboleta levantou voo – tranquila, até mesmo pousou em Rylee antes de seguir seu caminho.

A tutora enxergou a beleza na cena protagonizada pelas duas amigas improváveis, e disse que o mundo pareceu perfeito naquele momento. “Foi uma experiência incrível”, revelou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui