EnglishEspañolPortuguês

Filhote de cachorro cai em cisterna de 15 metros e é resgatado em Goiás

31 de julho de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de cachorro caiu dentro de uma cisterna com 15 metros de profundidade em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A cisterna pertence a uma casa e estava seca. O filhote não se feriu e foi devolvido à tutora após o resgate. As informações são do G1.

De acordo com a tutora, cinco filhotes vivem no local e três deles estavam soltos no momento da queda. Eles caminhavam pelo quintal quando um caiu dentro do buraco.

“A cisterna tinha metade da tampa de concreto e a outra metade estava quebrada, tampada com alguns pedaços de madeira, mas com alguns espaços ainda”, disse o soldado Caio Rodrigues.

Para resgatar o animal, os bombeiros montaram uma escada e entraram na cisterna. O filhote foi colocado dentro de um balde que foi içado até a superfície com a ajuda de uma corda.

“Quando estávamos tirando ele de lá, um outro quase caiu. Alertamos ela de que é preciso tampar a cisterna, porque outros animais podem cair e até mesmo crianças, o que pode causar um ferimento muito grande”, completou o bombeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo