EnglishEspañolPortuguês

Cão é resgatado no Pará após viver amarrado, ser agredido e passar fome

31 de julho de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro foi resgatado na segunda-feira (29) após ser submetido a maus-tratos em Santarém, no Pará. O animal, que vivia em uma casa no bairro Amparo, era agredido diariamente, ficava amarrado e não recebia água e comida regularmente. Segundo a denúncia, até mesmo o fato do cão se enroscar na corda que o prendia gerava mais agressões.

Foto: Marcelo Cardoso/Arquivo Pessoal

A tutora do cachorro foi autuada por maus-tratos e multada em R$ 3 mil. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência sobre o caso foi lavrado em uma delegacia. As informações são do G1.

O cão foi resgatado por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e encaminhado para adoção.

“Os vizinhos estão dispostos a depor contra ela, já que eles viam e ouviam o que ela fazia com o cachorro”, disse o médico veterinário Marcelo Cardoso, que participou do resgate.

Para efetuar denúncias de maus-tratos aos animais, o denunciante deve juntar provas – como vídeos e/ou fotos – e informar aos órgãos ambientais o endereço de onde a prática criminosa está sendo promovida. Em Santarém, casos podem ser denunciados à Semma pelo telefone (93) 3552-5452.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo