Policial atira e mata cachorro que latiu para defender tutor

Redação
July 30, 2019

Imagem ilustrativa | Foto: Pond5

Um vídeo que mostra policiais americanos da cidade de Detroit no estado do Michigan atirando em um cachorro foi divulgado recentemente nas redes sociais, causando uma onda de revolta e críticas online. Uma investigação sobre o caso foi instaurada, testemunhas da cena dizem que o tiroteio foi um ato de covardia que resultou na morte do animal indefeso.

“Além do pobre animal ter sido morto covardemente, os vários tiros disparados ainda poderiam ricochetear e acertar mas pessoas”, disse Richard Ravens. “Há tantas crianças por aqui e havia muita gente na rua”.

O incidente aconteceu na noite de terça-feira depois que a polícia respondeu a uma denúncia de roubo no lado oeste de Detroit.

Um vídeo feito por uma testemunha mostra um homem batendo na porta de uma casa.

Alguém no interior da residência ligou para a polícia. Enquanto os oficiais estavam a caminho, a polícia descobriu que o homem tinha um mandado de prisão em seu nome.

“Quando os policiais entraram em cena, informaram ao homem que ele seria preso por dois mandados de prisão em seu nome “, disse o comandante Arnold Williams.

“Ele começou então a se afastar dos oficiais e sair andando. Os policiais tentaram atingí-lo com tasers (aparelhos de choque) duas vezes e parece que um deles pode ter tido efeito.

O comandante Arnold Williams diz que foi quando o homem, que passeava com o cachorro, soltou a coleira do animal.

Agindo em defesa do tutor e tentando protegê-lo o cão começa a latir e caminhar na direção dos policiais.

“Da câmera localizada no corpo do policial o cachorro é mostrado latindo para ele, mostrando agressividade, vindo em direção aos oficiais que neste momento dispararam tiros contra o cachorro”, disse Williams.

Williams disse ainda que os policiais fizeram tudo ao seu alcance para evitar atirar no cachorro. Ele diz que eles passaram 20 minutos suplicando ao homem para se entregar e segurar o cachorro.

“Eles estavam literalmente pedindo para ele amarrar o cachorro nas árvores, para afastar o cachorro. Os policiais não queriam fazer nada com o cachorro”, disse Williams. “Eles não queriam prejudicar o cão, mas somente quando o cão mostrou agressividade foi que eles atiraram”

O tutor do cão foi preso depois que o cachorro foi baleado e morto. Ele foi levado sob custódia por dois mandados de prisão, um de agressão com agravante e outro de violência doméstica.

A polícia de Detroit está investigando o caso, o vídeo postado no Instagram já recebeu mais de 650 mil visualizações.

Irresponsabilidade dos dois lados, tutor e policiais, vitimaram mais um animal indefeso, que alheio aos poderes legais, leis e obrigações humanas apenas quis defender aquele que amava, colocando-se em defesa dele.

O tutor em lugar de proteger o animal, entregando-se aos policiais, usou-o como escudo e os guardas, intimidados pela presença do cão da raça pit bull, alvejaram a pobre criatura diversas vezes, que faleceu em pleno exercício do amor.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>