Gatinho adora passear nas costas dos amigos cavalos e burros que vivem com ele


Foto: Joanna Shaw
Foto: Joanna Shaw

Teton foi resgatado de uma situação de negligência e levado para um santuário onde não existiam gatos, apenas animais de fazenda como cabras, vacas e cavalos.

Mas apensar de ser menos ele acabou por ser o tipo de gato que mantinha todos os animais na linha. Como um gatinho danado, ele estava sempre brigando com animais muito maiores que ele – os potrôs, pôneis em miniatura, bodes, até mesmo um burro.

Foto: Joanna Shaw
Foto: Joanna Shaw

Com apenas 3 meses de idade, ele já “mandava” no santuário que fica no Colorado (EUA), um terreno de 7 acres apelidado de Snowfall Ranch (Rancho Floco de Neve). Tanto que, de fato, ele frequentemente pulava nas costas dos animais para pode passear pela fazenda.

Foto: Joanna Shaw
Foto: Joanna Shaw

“Nós o vemos em cima dos cavalos e no jumento”, diz Joanna, que vive no local, ao The Dodo. “Ele também dorme em sua barraca com eles.”

Teton primeiro já virou notícia em 2014 por sua propensão para empoleirar-se sobre os outros animais da fazenda.

Anos mais tarde, Teton continua a ser o “manda-chuva” indiscutível do celeiro. Pelo menos até uma nevasca chegar. Então o poderoso Teton se transforma em um gato assustado.

Foto: Joanna Shaw
Foto: Joanna Shaw

“Ele tende a subir nas costas de seus amigos mais ainda quando cai a neve para não molhar as patas”, explica Shaw.

Então, quando as coisas ficam um pouco assustadoras na fazenda, esse gato se vira para amigos que podem abrigá-lo em suas costas altas. Mas, ao que parece, ele também se tornou muito amigo dos outros animais.

“Quando eles para o campo, ele vai com eles”, diz Shaw. “Ele vai deitar com eles na grama e eu acho que ele acredita mesmo que ele é um deles.”

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>