EnglishEspañolPortuguês

Gato sobrevive após ter o olho e o crânio perfurados por uma flecha

27 de julho de 2019
5 min. de leitura
A-
A+
Foto: Mirror/Reprodução
Foto: Mirror/Reprodução

Um gato sobreviveu milagrosamente depois de ter sido atingido por uma flecha que perfurou seu olho e atingiu seu crânio.

O felino foi resgatado pela Associação de Proteção Animal Yunin de Kunming após relatos de que um animal havia sido gravemente ferido com uma flecha de 10 cm na cidade de Kunming, no sudoeste da China.

Guo Xin, que encontrou o gato, postou um vídeo nas mídias sociais condenando “os covardes criminosos que fizeram isso ao pobre animal”.

Imagens mostram como a flecha perfurou o olho do gato e se alojou profundamente em seu crânio.

O gatinho foi levado a um veterinário e a flecha foi rapidamente removida em uma operação de uma hora.

O vídeo mostra as ferramentas enormes que foram usadas para cortar a flecha e removê-la cuidadosamente do crânio do gato.

O animal conseguiu sobreviver à operação e pode ser visto se recuperando, a ferida causada pela flecha e depois pela operação deixou marcas escuras ao redor do olho esquerdo do felino.

Foto: Mirror/Reprodução
Foto: Mirror/Reprodução

A equipe médica disse que que o gato foi estava muito fraco após a operação, e teve duas paradas cardíacas após a cirurgia.

Não está claro ainda quem foi o agressor, mas Xin acredita que o gatinho tenha um tutor porém ele ainda não se apresentou.

Gatos são animais inteligentes e sensíveis, dóceis, eles criam laços com humanos e com seus iguais, assim como com as demais espécies e são tão capazes de amar como de receber amor.

Foto: Mirror/Reprodução
Foto: Mirror/Reprodução

Amor felino

O gato Simon nunca esteve muito interessado em fazer amigos.

O felino de pelo laranja malhado tinha muitas oportunidades para se socializar com os outros gatos como residente do Crumbs & Whiskers, um café de gatos em Los Angeles (EUA). Em vez disso, ele escolheu se guardar em si mesmo.

“Ele está definitivamente acostumado com outros animais”, disse Mackenzie Coffman, a guardiã de Simon, ao The Dodo, “mas nunca brincou com os outros gatos no café”.

Mas tudo mudou quando Simon colocou os olhos em seu vizinho do outro lado da rua.

Simon vendo Theo | Foto: Mackenzie Coffman
Simon vendo Theo | Foto: Mackenzie Coffman

“Eu estava na cama e acordei com Simon choramingando e miando em frente a janela”, disse Coffman.

Olhei para cima e, para minha surpresa, vi um gato sentado na janela do meu vizinho. Eu moro neste apartamento há dois anos e nunca havia visto o gato deles”.

Simon ficou instantaneamente apaixonado pelo misterioso felino, mas não ficou claro se o objeto de sua afeição sentia o mesmo. Essa indiferença inicial não impediu Simon de tentar conquistar o carinho do outro gato.

“O outro gato nunca olhou para Simon ou prestou atenção nele, era totalmente indiferente”, disse Coffman. “Então Simon pulava para cima e para baixo no peitoril da janela para tentar chamar sua atenção”.

Coffman nunca tinha visto Simon se comportar assim antes, e decidiu intervir como uma espécie de relações públicas para seu animal doméstico apaixonado.

Theo vendo Simon | Foto: Twitter/Theothecat5
Theo vendo Simon | Foto: Twitter/Theothecat5

Inspirada no videoclipe de “You Belong With Me”, de Taylor Swift, Coffman colou um pequeno cartaz com uma mensagem, na brincadeira, no vidro de sua janela.

Logo depois, inesperadamente os vizinhos penduraram seus próprios cartazes em resposta. Coffman descobriu que a adoração de Simon não passara despercebida.

“Eles abriram a janela, se apresentaram e eu disse a eles que Simon sempre espera por Theo”, disse Coffman. “Eles disseram que sempre vêem Simon, mas não sabem como chamá-lo, então o chamam de Chester”.

A obsessão de Simon por Theo só ficou mais forte desde a troca de mensagens nos cartazes, mas Theo ainda insiste em jogar duro com Simon.

“Quando Simon vê Theo, ele toca na janela, se cola no vidro e anda pelo peitoril”, disse Coffman. “Theo, por outro lado, olha para Simon talvez duas vezes no máximo e depois continua a olhar na direção oposta indiferente”.

Coffman então resolveu compartilhar a história de amor de seu gato no Twitter, escrevendo: “Meu gato Simon está apaixonado pelo gato do meu vizinho e espera o dia todo por ele. Manterei a todos atualizados”.

Mensagens trocadas pela janela | Foto: Mackenzie Coffman
Mensagens trocadas pela janela | Foto: Mackenzie Coffman

Em apenas dois dias, seu post recebeu mais de 200 mil curtidas e quase 100 mil retweets.

E, a partir dos comentários, parece que todas as mídias sociais estão torcendo pelos dois gatos.

A repentina popularidade do tweet levou Coffman a colar outro cartaz na janela – dessa vez dizendo a Theo que o relacionamento deles se tornou viral. Theo escreveu de volta, e os dois se tornaram amigos no Twitter.

Agora, depois de semanas de saudade através da vidraça, Simon finalmente encontrará seu amado.
Coffman e seus vizinhos organizaram um meet-and-greet (encontro para se conhecerem) para os gatos, e Simon não poderia estar mais animado.

Acho que teremos que esperar e ver se o amor é mesmo real.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo