A suspeita de arremessar uma gata em direção a um cachorro da raça rotweiller prestou depoimento à polícia na quinta-feira (25). O crime de maus-tratos a animais aconteceu no Jardim Simus, em Sorocaba (SP), e foi flagrado por uma câmera de segurança.
O delegado Mário Ayres, que investiga o caso, afirmou que a jovem mora no bairro onde a gata vive e foi identificada pelas imagens da câmera e por testemunhas.
A tutora do animal, a advogada Regina Santos de Almeida, também foi ouvida pela polícia nesta quinta-feira.
“Nesta quinta-feira tivemos as oitivas e vamos dar prosseguimento com as investigações. A jovem pode responder por crueldade contra animais”, disse Ayres ao G1.
A tutora identificou a gata após ver as imagens registradas pela câmera. “Meu estado emocional está abaladíssimo. Só Deus sabe o que ela faz com outros animais, porque não respeita nem os animais dos outros. Mas meus animais são meus filhos e eu vou defender minha filha”, disse a advogada.
“A criação dessa menina é péssima. Se o cachorro pega teria estraçalhado a Bela. É muita maldade”, lamentou.
Entenda o caso
Uma câmera de segurança registrou o momento no qual dois jovens caminhavam com um cachorro na rua quando a mulher vê um gato na calçada. De acordo com informações da TV TEM, a jovem para, segura o animal no colo, faz carinho nele e, em seguida, o joga na direção do cão, que aparenta ser da raça rottweiler.
O cachorro avança na direção do gato, mas é segurado pelo rapaz, que quase é arrastado pelo animal. Assustado, o gato foge enquanto a dupla segue andando pela rua.