Suspeita de jogar gata em direção a cão é ouvida pela polícia no interior de SP


A suspeita de arremessar uma gata em direção a um cachorro da raça rotweiller prestou depoimento à polícia na quinta-feira (25). O crime de maus-tratos a animais aconteceu no Jardim Simus, em Sorocaba (SP), e foi flagrado por uma câmera de segurança.

Foto: Reprodução / TV TEM

O delegado Mário Ayres, que investiga o caso, afirmou que a jovem mora no bairro onde a gata vive e foi identificada pelas imagens da câmera e por testemunhas.

A tutora do animal, a advogada Regina Santos de Almeida, também foi ouvida pela polícia nesta quinta-feira.

“Nesta quinta-feira tivemos as oitivas e vamos dar prosseguimento com as investigações. A jovem pode responder por crueldade contra animais”, disse Ayres ao G1.

A tutora identificou a gata após ver as imagens registradas pela câmera. “Meu estado emocional está abaladíssimo. Só Deus sabe o que ela faz com outros animais, porque não respeita nem os animais dos outros. Mas meus animais são meus filhos e eu vou defender minha filha”, disse a advogada.

“A criação dessa menina é péssima. Se o cachorro pega teria estraçalhado a Bela. É muita maldade”, lamentou.

Foto: Regina Santos Ferreira de Almeida/Arquivo Pessoal

Entenda o caso

Uma câmera de segurança registrou o momento no qual dois jovens caminhavam com um cachorro na rua quando a mulher vê um gato na calçada. De acordo com informações da TV TEM, a jovem para, segura o animal no colo, faz carinho nele e, em seguida, o joga na direção do cão, que aparenta ser da raça rottweiler.

O cachorro avança na direção do gato, mas é segurado pelo rapaz, que quase é arrastado pelo animal. Assustado, o gato foge enquanto a dupla segue andando pela rua.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>