Cidades do interior de SP estão sem vacinas contra raiva para animais


As cidades de Guararapes, Valparaíso, Auriflama e Pereira Barreto, no interior do estado de São Paulo, podem ter a campanha de vacinação antirrábica, destinada aos animais, cancelada este ano. Isso porque faltam doses da vacina nos municípios.

Foto: Reprodução/TV TEM

Em Guararapes, o estoque de vacina durou até maio. Desde então, o município, que aguarda um comunicado do Departamento Regional De Saúde (DRS), responsável por distribuir as vacinas, não recebeu novas doses. A campanha está prevista pra começar nas primeiras semanas de agosto, mas pode ser cancelada se as vacinas não forem entregues. A cidade não registrou nenhum caso de raiva este ano.

Valparaíso não tem vacinas desde o início de julho. Se as vacinas não forem entregues, a campanha prevista para a segunda quinzena de agosto não será realizada, assim como em Auriflama, que depende da distribuição das doses para realizar a campanha em agosto. As informações são do G1.

Em Pereira Barreto, a campanha foi iniciada na última semana, mas foi interrompida nesta quarta-feira (24) por falta de estoque.

O Ministério da Saúde afirmou que aguarda entrega do laboratório fornecedor, que afirmou ter encontrado problema técnicos na fase de produção das vacinas.

De acordo com o Ministério Público, a pasta está empenhada em resolver o problema e irá enviar as doses aos estados assim que a produção for normalizada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>