Atleta vegano fica entre os 15 melhores de competição


Por Rafaela Damasceno

O Ninja Warrior é uma competição que ocorre em diversos países, onde os participantes encaram provas de agilidade, destreza, força, coordenação e agilidade, em um circuito preparado. O atleta vegano Jacob Peregrine-Wheller, que chegou duas vezes à final da competição, ficou entre os 15 melhores (dentre os 30 mil que se inscreveram).

O atleta saltando na competição
Foto: Supplied

“Essa temporada do Ninja Warrior para mim foi mais tranquila que a última. Agora tenho experiência e consigo lidar melhor com a pressão”, contou ele ao Plant Based News. Para ele, o fator que mais dificultava sua performance era a pressão. Sua alimentação nunca foi um empecilho para que chegasse onde chegou.

Ainda segundo o atleta, que participou da edição do Reino Unido, seu desempenho pode ter inspirado outros veganos. Na internet, pessoas se mostraram muito entusiasmadas com seu sucesso. “Alunos, amigos e família compareceram ao evento, alguns com faixas apoiando o veganismo”, disse. Alguns daqueles que foram apoiá-lo sequer eram próximos de Jacob.

“Alguns eram veganos que eu conheci na internet e quiseram demonstrar apoio. O suporte que eu recebi online chegou a centenas de pessoas, me apoiando como atleta vegano ou me mandando dúvidas sobre esse estilo de vida”, explicou.

Com o sucesso de sua participação na competição, Jacob se sentiu encorajado a embarcar em uma nova aventura: lançar seu próprio negócio. Neste ano, o atleta criou uma linha de roupas classificadas por ele como éticas.

A marca de roupas, ECO THREADS, será lançada no verão. As camisetas são feitas de material sustentáveis, com 60% algodão reciclado e 40% plástico reciclado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>