Homem cria “cadeira de rodas flutuante” para salvar a vida de peixinho-dourado


Foto: Caters
Foto: Caters

Muitas pessoas preferem a companhia animais fofinhos e peludos, mas não todos, há também aqueles que amam os animais domésticos que vivem a água, como os peixinhos-dourados.

Embora seus tutores não possam realmente acariciá-los como a um cão ou um gato, isso não significa que eles não amem seus minúsculos companheiros. Tomemos por exemplo, o estilista de 32 anos Henry Kim, da Coréia do Sul, que tem um amor inegável pelo seu peixinho-dourado.

O homem de bom coração e apaixonado por peixes garante que nenhum animal é deixado para trás quando se trata de cuidado e atenção, seja marinho ou terrestre. Então, depois de perder alguns deles para uma doença, Henry inventou uma “cadeira de rodas flutuante” que salvou a vida de seu amado peixe.

Foto: Caters
Foto: Caters

Infelizmente, peixinhos-dourados são conhecidos por serem comumente afetados pela doença da bexiga natatória. Esta doença perturba sua capacidade de regular adequadamente o ar que entra e sai da bexiga natatória, fazendo com que os peixes nadem de lado ou de cabeça para baixo.

“A desordem da bexiga pode ser causada por muitas razões, como comer demais ou por nadar em águas impuras. Eu normalmente a encontro em peixes que vem da Tailândia ou da China para a Coréia ”, disse Henry.

Foto: Caters
Foto: Caters

Para ajudar o peixe, Henry teve uma ideia brilhante. Ele decidiu criar um dispositivo minúsculo que faz com que o peixe permaneça em uma posição correta enquanto estiver debaixo d’água.

Depois de passar inúmeras horas on-line procurando idéias e pesquisando maneiras de resolver o problema, Henry inventou algo que ele chama de “cadeira de rodas flutuante” – um dispositivo de flutuação feito de plástico que permite que os peixes afetados nadem normalmente.

Foto: Caters
Foto: Caters

“Peixes com esse problema só vivem alguns meses, mas graças a esse dispositivo, um dos meus peixes viveu até os cinco meses de idade. Minha cadeira de rodas “flutuável” os ajuda a se manter à tona e ter uma vida mais longa ”, disse Henry.

Henry Kim | Foto: Caters
Henry Kim | Foto: Caters

Assista ao vídeo do peixe dourado aproveitando a invenção de Henry abaixo:

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>