Égua debilitada é resgatada após ficar horas atolada em córrego em SC


Uma égua foi resgatada na tarde de terça-feira (23) após ficar horas atolada em um córrego em Brusque (SC). O acidente aconteceu no bairro Zantão.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Brusque

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, a corporação percebeu que a égua estava debilitada, o que a impedia de ficar em pé. Os militares tentaram, então, levantar o animal, mas não conseguiram. As informações são do portal O Município.

Uma médica veterinária foi chamada e, após examinar a égua, constatou que ela não estava ferida, mas sofria de desidratação e estava fraca, por isso não tinha forças para se levantar.

O tutor da égua, de 21 anos, afirmou que o animal estava na mesma posição desde a manhã de terça-feira. Para auxiliar no resgate, o jovem contratou o serviço de uma mini retroescavadeira. Com o equipamento, a égua foi retirada do córrego.

Após o resgate, o animal foi entregue aos cuidados da veterinária e do tutor.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>