Cachorra é golpeada com machado por ladrões ao tentar defender os filhotes


Zena com o ferimento no rosto após a perda dos filhos | Foto: MEN
Zena com o ferimento no rosto após a perda dos filhos | Foto: MEN

Uma cachorra que corajosamente tentou defender seus filhotes de ladrões armados com machados e facões foi atingida violentamente no rosto antes dos criminosos fugirem com seus recém-nascidos.

Os dois homens armados conseguiram entrar no prédio que fica no norte de Manchester, Inglaterra às 9h30 da manhã de sábado, depois de seguirem um homem até a portaria e ao vê entrando no edifício, atacá-lo.

Eles então começaram a procurar no apartamento da vítima, Harpurhey, por objetos de valor para roubar enquanto deixavam o homem no chão, disse a Polícia de Manchester.

Depois de pegar o dinheiro, as chaves e o telefone da vítima, eles encontraram uma ninhada de filhotes de cinco semanas de idade e sua mãe, Zena.

Eles então começaram a pegar os filhotes e enfiá-los em sacolas.

Quando Zena tentou defender seus recém-nascidos, ela foi atingida na cabeça com um machado por um dos homens, causando uma ferida profunda em sua bochecha, antes de fugir da cena.

Zena foi deixada desolada e em estado de choque sem seus filhotes que provavelmente morrerão se ficarem separados dela por muito mais tempo, pois ainda mamam.

A polícia lançou um apelo urgente para encontrar os filhotes e os suspeitos.

Os policiais os descreveram os suspeitos como “negros, magros, que acreditavam estar na faixa dos 20 anos e vestindo roupas escuras com capuzes”.

Foto: MEN
Foto: MEN

Acredita-se que um dos homens tenha cerca de 1,80m de altura e usava uma máscara de camuflagem cinza e preta.

Seu cúmplice era um pouco mais baixo e usava uma máscara preta no rosto.

O detetive-polícia Nick Kershaw, da GMP, disse: “Estamos pedindo urgentemente informações que nos ajudem a localizar os filhotes que foram roubados hoje de manhã”.

Kershaw apela ainda para que população ajuda com informações: “Os cães têm apenas cinco semanas e, sem a mãe, provavelmente não sobreviverão por muito tempo, por isso é importante que qualquer pessoa com informações que possa ajudar, entre em contato com a polícia com urgência”.

“Este foi um roubo incrivelmente insensível, em que os infratores não mostraram absolutamente nenhum respeito pela segurança de qualquer pessoa, humana ou animal, que estivesse presente na ocasião.

“Eles só tinham uma coisa em mente, que era pegar tudo que pudessem. Por favor, ajude-nos a devolver estes filhotes e a reuni-los com sua mãe muito triste, Zena, que ficou arrasada”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>