RESGATE

Gatinha presa em engrenagem de carro é salva por mecânicos

Marigold entrou debaixo do veículo procurando por abrigo, acabou não conseguindo mais sair e graças à equipe que desmontou partes do carro para libertá-la, a filhote de dois meses saiu ilesa de sua provação

Foto: Midas of Frankfort

Um homem esperava tranquilamente por sua refeição na janela do drive-thru de um restaurante, no Kentucky (EUA), quando notou um funcionário dando-lhe alguns olhares estranhos. Ele rapidamente notou então, que miados altos e aflitos, estavam sendo reproduzidos pelo alto-falante do drive-thru – e eles estavam vindo de algum lugar embaixo do seu carro.

Ele parou e olhou debaixo do carro, e suas suspeitas foram confirmadas: havia uma gatinha presa debaixo do automóvel, e estava claro que a filhote não tinha como sair sozinha.

Foto: Midas of Frankfort

Felizmente, havia uma loja de mecânica, chamada Midas de Frankfort, bem ao lado do restaurante, e então o gerente do estabelecimento foi até lá para ver se algum dos mecânicos poderia ajudar.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Eles imediatamente concordaram em ajudar e trouxeram o carro até a loja para que pudessem trabalhar no resgate. Todos estavam incrivelmente preocupados com a pequena gatinha, e esperavam que eles pudessem libertá-la do carro o mais rápido possível.

Foto: Midas of Frankfort

“Ela tentou se arrastar por um buraco no chassi traseiro e se alojou ali mesmo depois de perceber que não poderia recuar para trás para sair”, disse D. Scott Bourne, proprietário e diretor da Midas of Frankfort, ao The Dodo.

A gatinha já estava presa há várias horas e estava notavelmente muito confusa e assustada. Enquanto a equipe de mecânicos trabalhava para desmontar o carro e libertá-la, eles conversavam com ela e acariciavam-na gentilmente, esperando ajudá-la a entender que estavam ali para ajudá-la.

Foto: Midas of Frankfort

“Ela era muito dócil porque estava muito cansada e desidratada”, disse Bourne. “Era mais de 32 °C graus do lado de fora e é difícil dizer o quanto estava quente sob o veículo”.

Finalmente, depois de mais de uma hora de trabalho desmontando partes do carro, os mecânicos conseguiram libertar a gatinha, e todos ficaram radiantes ao ver que ela parecia estar saudável e sem ferimentos.

O dono do carro ficou tão grato aos mecânicos por ajudar que se ofereceu para pagá-los, mas eles recusaram. Tudo o que eles queriam era ajudar a gatinha, e saber que ela estava em segurança e bem, era pagamento suficiente.

Foto: Midas of Frankfort

A gatinha, mais tarde chamada de Marigold, foi cuidada por seus salvadores durante a noite e depois levada diretamente ao veterinário logo pela manhã. O veterinário determinou que ela tinha cerca de 9 semanas de idade, e além de ácaros na orelha e alguns pequenos cortes e arranhões, ela estava em ótima saúde. Marigold de alguma forma sobreviveu à sua provação ilesa, graças ao amor e determinação de seus salvadores.

Marigold já foi adotada por alguns amigos de seus salvadores e está se acomodando maravilhosamente bem em sua nova casa. Ninguém sabe exatamente de onde ela veio ou como ela acabou presa debaixo do carro, mas de alguma forma ela encontrou seu caminho para onde deveria estar, e está muito feliz por ter uma nova família que a ama e protege.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui