Menino de 11 anos se torna o mais jovem dono de restaurante vegano do mundo


O mais jovem e premiado cozinheiro vegano do Reino Unido, Omari McQueen, tornou-se fundador e diretor executivo do restaurante Dipalicious. O local fica em Croydon, na Inglaterra.

O menino sorri, com óculos escuros na cabeça e vestindo terno
Foto: Instagram

Omari começou a aprender mais sobre veganismo depois de assistir um vídeo do grupo ativista PETA. O garoto postou seu primeiro vídeo no Youtube aos oito anos de idade, onde criou uma pizza vegana usando suas próprias técnicas.

“Ele sempre teve uma paixão pela culinária, mas começou a aprender a cozinhar refeições aos sete anos de idade, depois que eu fiquei doente”, contou a mãe do menino no site dele. Segundo ela, Omari e seu irmão começaram a aprender a cozinhar para ajudá-la quando não podia ficar de pé e o pai estava trabalhando até tarde.

Omari não se contentou em aprender o básico, e mergulhou a fundo na culinária: “Ele pesquisa tudo o que cozinha e trabalha sempre os benefícios do que come”, afirmou a mãe.

Além de ter seu próprio restaurante e um canal no Youtube, o garoto também dá aulas em algumas oficinas que dirige por conta própria em sua casa. Lá, Omari ensina outras crianças a arte da cozinha e divide com elas suas receitas próprias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>