EnglishEspañolPortuguês

Plataforma vai ajudar empresas que querem tornar seus produtos e serviços ecológicos e sustentáveis

21 de julho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Plataforma reunirá evidências e estudos que mostram como a sustentabilidade permite melhorar os resultados dos negócios (Foto: Divulgação)

Resultado de uma parceria entre organizações internacionais, incluindo a ONU, foi lançada nesta semana uma plataforma para ajudar pequenas e médias empresas que querem tornar seus produtos e serviços mais ecológicos e sustentáveis.

A Plataforma da Indústria Verde (Green Industry Platform), como foi nomeada, reúne pesquisas, dados e orientações para impulsionar a responsabilidade ecológica no setor privado.

O projeto se baseia em recursos da Plataforma de Conhecimento do Crescimento Verde (Green Growth Knlowledge Platform – GGKP), que já conta com estudos internacionais e mais atuais sobre temas que vão desde retorno de investimento até títulos verdes, infraestrutura sustentável, normas e regulamentos.

As análises são divididas por setor da economia, país, região ou eixos como gênero, emprego, mudanças climáticas, economia circular e capital natural.

A Plataforma da Indústria Verde vai disponibilizar conhecimentos técnicos para que pequenas e médias empresas tornem os seus suprimentos, produtos e operações mais ecológicos. A plataforma reunirá evidências e estudos que mostram como a sustentabilidade permite melhorar os resultados dos negócios.

“Como as pequenas empresas empregam até 60% da força de trabalho mundial, o seu pleno envolvimento na transição para a economia verde inclusiva é essencial ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirmou Li Yong, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) — outra instituição apoiadora da iniciativa.

Para conhecer a Green Industry Platform, clique aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo