Foto captura o momento em que urso parece contemplar a vida


Por Rafaela Damasceno

O refúgio de Kuterevo, na Croácia, abriga ursos órfãos ou feridos que não conseguiriam se adaptar na natureza. Uma foto, postada no Reddit, mostra um dos ursos resgatados deitado em uma banheira de pedra. Conhecido como Vladimir, ele parece calmo, solene e relaxado, curtindo seu banho enquanto reflete sobre a vida.

Vladimir relaxa em uma banheira de pedra ao lado de uma cabana
Foto: Reddit / ZekouCafe

A foto gerou repercussão na rede social. Diversos usuários comentaram, desde brincadeiras até declarações de amor a Vladimir. “Parece que ele está tendo um dia de spa. Isso é insuportavelmente adorável”, disse um deles.

A foto foi compartilhada por um voluntário, que capturou o momento em que Vladimir relaxava. Muitas pessoas ignoravam a existência do santuário até então, e se empolgaram em saber que poderiam doar e visitar o local.

Kuterevo pode ser um lar permanente, onde os ursos que já foram maltratados têm a oportunidade de enfim descansar, mas também pode ser um lar temporário. Se for constatado que o animal está apto para viver na vida selvagem, ele é reintroduzido na natureza.

Isso aconteceu com Luka Gora, uma fêmea que costumava subir em uma árvore todas as noites para chorar. Ela foi solta há alguns anos, depois que especialistas constataram que ela poderia sobreviver por conta própria.

No refúgio de Kuterevo, os ursos vivem ao ar livre em um espaço de 2,5 hectares que tenta reproduzir as condições da vida selvagem.

“Ele é lindo”, afirmou uma usuária do Reddit, sobre Vladimir. “Eu espero que ele esteja feliz”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>