Cachorrinha que viveu a vida toda em um porão finalmente é resgatada


Foto: QCBR
Foto: QCBR

Durante semanas, o som de latidos e ganidos ecoou em uma casa abandonada em Cincinnati,no estado de Ohio (EUA).

Dois vizinhos ouviram os gritos aflitos e decidiram investigar a situação. Eles localizaram o dono da propriedade de onde vinha o barulho, e o homem permitiu o acesso ao porão em troca deles encherem a tigela de água do cachorro que ele mantinha preso lá dentro.

Quando os vizinhos entraram, seus corações se romperam com o que viram.

Foto: QCBR
Foto: QCBR

Deitada no chão frio, no meio da sujeira e da bagunça, estava uma cachorrinha da raça buldogue, de 2 anos, chamada Gracie. A cadelinha estava faminto de afeição, imediatamente correndo para seus salvadores, se aproximando e dando-lhes beijos.

“Suas patas estavam cobertas de fezes e sua voz estava rouca de tanto latir”, escreveram os responsáveis pelo resgate em um post no Facebook: “Ela estava absolutamente desesperada por atenção e comida (ele a alimentava despejando um saco de comida a cada 15 dias) e ainda assim ela é tão doce. Por favor, algum abrigo pode acolhê-la?

Quando a ONG Queen City Bulldog Rescue (QCBR) viu o post, eles imediatamente correram para a casa vazia para libertar o animal desesperado aflito.

Foto: QCBR
Foto: QCBR

Provavelmente Gracie teria sido usada como matriz de reprodução por criadores inescrupulosos e não era mais lucrativa para seu explorador. “Ele concordou em deixar a cachorra partir, já que ela ‘não estava mais ficando grávida mesmo’ por 200 dólares”, disse Chelsea Muenzer, fundadora da QCBR, ao The Dodo.

Apesar de tudo o que passou, Gracie amava todo mundo que conhecia e estava rapidamente lambendo todos os seus salvadores.

“Ela ansiava pelo toque humano!”, Disse Muenzer. “No momento em que entramos em contato com ela, ela imediatamente confiou em nós e eu prometi que agora ela estava segura.”

Quando Gracie deixou o porão imundo em que vivia, e sentiu pela primeira vez uma brisa no rostinho e ar fresco da rua em anos, a cachorrinha parecia determinada a absorver todos aqueles momentos maravilhosos, observou Muenzer: “Ela rolou na grama e SORRIU para nós”.

Foto: QCBR
Foto: QCBR

O olhar de gratidão em seu rosto valeu cada esforço para as pessoas que a ajudaram.

Depois de anos de negligência, Gracie está tratando as infecções de pele que possui enquanto aguarda sua cirurgia de esterilização – mas ela finalmente se recuperando.

Sua família adotiva já se apaixonou pela doce buldogue, e parece que Gracie ja encontrou seu lar eterno na primeira tentativa.

Longe da escuridão do porão, Gracie está aprendendo o que significa ser amada e ter uma família.

“Ela está vivendo no maior aconchego agora”, disse Muenzer. “Ela é uma recém-descoberta fã de cobertores e almofadas fofinhas, caminha ao sol, brincando com crianças, tomando banhos de espuma e comendo muitos biscoitos.”

Gracie ainda tem um longo caminho a percorrer antes que ela consiga esquecer os traumas de seu passado, ela ainda corre para o porão de seu lar adotivo sempre que ela precisa fazer suas necessidades. Mas sua nova tutora está fazendo tudo o que pode para ajudar a cachorrinha e facilitar essa transição.

Desde o dia em que ela foi resgatada, ficou claro que Gracie tem muito para dar, e a cachorrinha está finalmente recebendo todo o amor que ela merece.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>