Cachorra é encontrada com vida após ser enterrada


Por Rafaela Damasceno

Leialoha, uma valente cachorrinha, foi resgatada após sobreviver a momentos de terror. PAWS of Hawaii (PATAS do Havaí), organização de resgate de animais, foi informada sobre ela por uma pessoa anônima, que viu a cachorra ser enterrada por um homem na areia.

Leialoha enterrada apenas com sua cabeça de fora na areia
Foto: PAWS of Hawaii

Além de ser enterrada viva com apenas sua cabeça para fora, Leialoha tinha apenas 90% de sua pele quando foi resgatada. Ela tinha queimaduras de sol e cortes em sua pata esquerda da frente, que devem ter sido feitos por um facão enferrujado.

Após PAWS postar em seu Facebook as fotos chocantes da crueldade infligida a Leialoha, uma mulher se apaixonou pela cachorrinha e resolveu adotá-la. 

Leialoha, com a pele vermelha e coberta de areia, deitada em um cobertor depois de ter sido resgatada
Foto: PAWS of Hawaii

“Ela estava gravemente queimada, cheia de feridas e quase sem pele. Meu coração estava partido e eu sabia que ela precisava de nós para ajudá-la”, afirmou Amanda, a nova tutora de Leialoha. Segundo ela, a cachorrinha sangrou muito quando tomou seu primeiro banho e tinha medo de sair do canil, mesmo podendo conhecer sua casa nova.

Felizmente, agora Leialoha parece estar começando a se sentir mais confiante. “Ontem a noite, ela saiu para ver o que havia para o jantar enquanto tínhamos visitas e ficou em baixo da nossa mesa do café. Ela tem um longo caminho a percorrer, mas o pior já passou”, assegurou Amanda, certa de que o carinho e os cuidados começarão a dar resultado futuramente.

Leialoha, com a pele ainda vermelha, mas limpa. Ela está em sua nova casa
Leialoha em sua nova casa | Foto: PAWS of Hawaii 

A PAWS acredita que o homem que enterrou Leialoha é o responsável pelas suas feridas, mas ele infelizmente ainda não foi encontrado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>