Cacatua imita seus irmãos cães latindo e defende a casa ao lado deles


Foto: ViralHog
Foto: ViralHog

Quando Peanut se juntou à família de Frances Kent 19 anos atrás, ela era apenas uma menina impressionável, ansiosa para se adaptar. Seus irmãos cachorros rapidamente lhe ensinaram as regras e não demorou muito para Peanut começar a imitar a linguagem e o comportamento de sua nova família.

“Ele começou a copiar os cachorros desde cedo”, disse Kent ao The Dodo: “Quando os cães correm para latir no portão, ele segue os irmãos e faz o mesmo.”

“Ele é muito carinhoso, super inteligente e pode ser tão travesso quanto seus irmãos”, acrescentou ela.

Agora que se tornou um especialista em segurança doméstica, Peanut está finalmente recebendo a atenção que merece depois que um vídeo de suas travessuras se tornou viral na internet semana passada. No clipe, a cacatua confiante se impõe levantando as penas da crista no alto da cabeça e latindo junto com seus irmãos caninos.

Ele imita tão perfeitamente um latido que é quase impossível distinguir o barulho feito pelo pássaro do resto do bando.

Depois de quase duas décadas, Peanut ocupa um lugar de orgulho entre sua matilha de cães. “Peanut é tido como um “paizão’ para os cachorros e ele os vê como filhotes”, disse Kent. “Mesmo hoje, ele ainda os abraça e também os coloca em seu devido lugar. Ele governa o poleiro”, completa ela.

Foto: ViralHog
Foto: ViralHog

Mas o pássaro que adora atenção, não para de latir, tem muito mais truques sob sua asa. “Ele imita algumas palhaçadas dos cachorros e até algumas brincadeiras humanas também”, disse Kent. “Ele gosta de assistir TV, jogar bola com os cães e ele pode falar muito alto quando quer”.

Quando Peanut está por perto, sua família nunca fica entediada. E eles fazem questão que ele saiba, todos os dias, quanto é amado e querido.

Foto: ViralHog
Foto: ViralHog

“As cacatuas são conhecidas como ‘pássaros velcro’, pois precisam de muita atenção e Peanut definitivamente exige isso”, disse Kent.

“Ele é mais do que apenas um animal doméstico”, acrescentou Kent. “Ele é um membro da nossa família”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>