Cachorro morre após ser baleado e queimado em Sobral (CE)


Um cachorro foi brutalmente morto no distrito de Jordão, em Sobral, no Ceará. Após ser alvejado com tiros de arma de fogo, o animal foi queimado. Ele era tutelado por um casal de idosos.

Totó era tutelado por um casal de idosos (Foto: Reprodução / Diário do Nordeste)

De acordo com moradores da comunidade sítio Croatá, onde o crime aconteceu, um homem teria armado uma emboscada para o animal nas proximidades da casa dos tutores dele, na segunda-feira (15), e o capturado.

Ao ser questionada, a Polícia Civil alegou que não está investigando o caso porque não foi feita uma denúncia na delegacia. Moradores da região, no entanto, contam que os tutores de Totó, como era chamado o cão, não denunciaram o crime por medo de sofrerem represália por parte do agressor. As informações são do Diário do Nordeste.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Sobral, responsável pela “Política de Bem Estar Animal” da prefeitura, afirmou, por meio da assessoria de comunicação, ter tomado conhecimento do caso e iniciado buscas por mais informações.

O crime foi confirmado pela ONG de proteção animal Anjos de Patas. A entidade disse que está coletando informações para formalizar uma denúncia junto aos órgãos públicos.

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) da OAB-CE lembrou que o crime cometido contra Totó está previsto no Artigo 23 da Lei de Crimes Ambientais (9.605 de 1998) e tem como pena detenção de até um ano, além de multa. Caso o animal morra, a pena pode aumentar de um sexto a um terço.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>