Mulher é autuada por maus-tratos a dois jabutis e uma tartaruga no Paraná


Uma mulher de 63 anos foi detida pela Polícia Civil, na sexta-feira (12), por manter três animais silvestres em cativeiro sob condição de maus-tratos. O caso aconteceu no bairro Barreirinha, em Curitiba, no Paraná.

Foto: Polícia Civil do Paraná

Na casa da mulher havia dois jabutis e uma tartaruga da espécie tigre d’água. As informações são do Paraná Portal.

De acordo com a polícia, os animais silvestres foram maltratados. Resgatados, eles foram encaminhados ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre de Curitiba para receber os cuidados necessários.

Foto: Polícia Civil do Paraná

Ao ser encaminhada para a delegacia, a mulher solicitou a presença de um advogado. Ela não se pronunciou sobre o caso. Autuada por crime ambiental, ela pode ser condenada a até um ano de detenção, além de multa.

Apesar da possibilidade de condenação, por se tratar de um crime classificado no ordenamento jurídico como de menor potencial ofensivo, a pena costuma ser revertida em punições alternativas, como prestação de serviços à comunidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>