Famosos se engajam na causa animal e mudam a vida de cães abandonados


Famosos tem se engajado cada vez mais na causa animal, transformando, assim, a vida de cachorros e gatos vítimas do abandono e dos maus-tratos. O exemplo dado por essas pessoas é importante, já que elas são formadoras de opinião e acabam por influenciar seu público sobre a necessidade de combater o comércio de animais e praticar a adoção.

As atrizes Giovanna e Thaila (Fotos: Reprodução / Instagram)

Em abril, a atriz Fiorella Mattheis publicou uma foto no Instagram na qual aparece segurando dois cães no colo. Segundo ela, os animais foram abandonados, junto da mãe deles, no portão de sua casa. “Graças a minha mãe, pudemos ficar e cuidar desses bichinhos abandonados, mas nem sempre isso é possível! Por favor, castrem seus animais e jamais abandonem uma fêmea recém-parida…. Tem outros jeitos de resolver esse “problema”: entregue para um protetor, ONG ou veterinário, disse. Além das possibilidades apresentadas pela atriz, resolver o caso por conta própria, seja sozinho ou com a ajuda de amigos e pessoas sensíveis à causa animal é outra saída, já que a gravidez de um cão ou gato é de responsabilidade do tutor dele.

Outro animal que teve a vida transformada por um famoso foi Brisa. A cadela sem raça definida foi adotada pelo ator José Loreto. Além de adotar a cadela, que é o xodó do ator, Loreto também costuma divulgar notícias sobre feiras de adoção, animais perdidos e projetos relacionados à causa animal. Ele também já participou, na companhia de Brisa, da campanha #Adotei, que tem como objetivo incentivar a adoção de animais. As informações são do Observatório dos Famosos.

Giovanna Ewbank também tem envolvimento com a causa. A atriz adotou dois cachorros e chegou a realizar um bazar com a amiga Fiorella para a campanha “Adotar é Tudo de Bom”. Em maio, Giovanna usou as redes sociais para incentivar a adoção de animais ao contar a história de Favela, um de seus cães adotados.

“Esse aqui é o Favela, meu amigo que adotei pra vida! Na verdade, foi ele quem me adotou me dando amor, carinho, parceria e felicidade. Te amo tanto, Favelinha!!! Como a @pedigreebr diz há dez anos: ADOTAR É TUDO DE BOM! E eu também acredito nisso. Você já pensou em adotar um bichinho? Eu recomendo!!!”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Esses são os bebês que contei pra vcs nos stories, que deixaram no portão da minha casa em Petrópolis! Encontramos eles recém nascidos, com olhos fechados e cordão umbilical junto da mãezinha mto cuidadosa mas desesperada! Foram quase 2 meses de cuidados e hoje estão prontos pra adoção! Se vc se apaixonou por eles e quer adotar, mande uma msg pra @protecaocaoamor e fale com a Andreia ( parabéns por todo seu emprenho com os animais aqui em Petrópolis, o mundo precisa de pessoas como vc, obrigada!) A maezinha ainda precisa tratar anemia pra poder ser castrada e depois adotada! Graças a minha mãe, pudemos ficar e cuidar desses bichinhos abandonados mas nem sempre isso é possível! Por favor, castrem seus animais e jamais abandonem uma fêmea recém parida…. Tem outros jeitos de resolver esse “problema”: entregue para um protetor, ong ou veterinário (no Google vc pode achar um perto de vc!). CASTRAÇÃO É A ÚNICA SOLUÇÃO. Por favor me ajudem a divulgar ❤️

Uma publicação compartilhada por Fiorella Mattheis (@fiorellamattheis) em

Entre os famosos que apoiam a causa animal estão ainda as atrizes Thaila Ayala e Cleo Pires. Thaila integra a mesma ONG de proteção animal que a amiga Fiorella e, em entrevista ao Gshow, dividiu com o público um pouco da sua história de amor pelos animais.

“Eu cresci convivendo com animais. Meu pai tirava todos da rua e levava pra casa, então, aprendi o que era amor sem pedir nada em troca. Meu sonho nem é ter minha própria ONG. Quero ter um pedaço bom de terra para tirá-los da rua. Se Deus quiser, isso vai acontecer”, falou.

Cleo Pires, por sua vez, faz parte da Associação das Mulheres Protetoras dos Animais (AMPARA Animal) – ONG em que Fiorella é madrinha. “O maior objetivo é conscientizar as pessoas para que façam suas escolhas de forma consciente. E que estas escolhas sejam preservar os animais. O trabalho é feito por amor e de forma inteligente, focado no lado positivo da causa”, disse Cleo ao falar sobre a entidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>