Recorde mundial de natação é quebrado por atleta vegano de 59 anos


Foto: Rip Esselstyn
Foto: Rip Esselstyn

Esselstyn, apresentador do podcast Plant-Strong e fundador da dieta Engine 2, bateu o recorde na faixa etária masculina de 55 a 59 anos, com nado costas de 200 metros, com o tempo de 2 minutos, 21 segundos e 72 centésimos.

O atleta descreveu o recorde como um objetivo “grande, assustador e intimidante bem a sua frente” – que ele foi capaz de conquistar, e acrescentou ainda que comer alimentos veganos com forte teor nutritivo, o impulsionou a alcançar este recorde mundial, superando o recorde anterior 2015.

*Alimentação baseada em vegetais*

Uma alimentação baseada em vegetais é definitivamente a chave para manter uma vida inteira de desempenho máximo. Os vegetais são o combustível mais limpo que existe. Elas reduzem a inflamação, diminuem o tempo de recuperação e melhoram a função cardiovascular”, disse Esselstyn, produtor executivo do documentário The Game Changers, ao Plant Based News.

“Estou certo de que minha capacidade de bater um recorde mundial nesta fase da vida está 100% diretamente ligada ao modo como eu me alimento. Primeiro, os vegetais são realmente, e de muitas maneiras, a fonte da juventude. Em segundo lugar, os vegetais me permitem estar meu peso de corrida ideal para me mover de forma muito mais rápida e eficiente através da água.

“Em terceiro, a alimentação a base de vegetais me ajuda a treinar de forma mais consistente durante os treinos nos quais estou intencionalmente me “quebrando todo” e reconstruindo a força e a resistência para ficar mais rápido e em forma durante minha fase de recuperação.

Em quarto lugar as plantas permitem que 65.000 milhas de meus vasos se liguem ao óxido nítrico” um dos melhores vasodilatadores (eles permitem dilatar os vasos). “Isso equivale a mais fluxo sanguíneo para todos os meus músculos em atividade quando estou realizando o esforço máximo”.

“Os vegetais são um combustível inteligente, limpo e forte! Sou movido a vegetais!”, conclui o atleta.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>