Bali proíbe itens de plástico de uso único


Foto: Adobe
Foto: Adobe

A ilha de Bali, ponto turístico da Indonésia, proibiu oficialmente todos os itens de plástico de uso único, incluindo sacolas de compras, isopor e canudos, em uma medida para reduzir a poluição dos oceanos.

Anunciada pelo governador de Bali, Wayan Koster, na segunda-feira, a proibição tem como objetivo diminuir em 70% os plásticos encontrados no mar de Bali em um ano.

Ação

De acordo com o Jakarta Post, Koster disse: “Esta política é destinada a produtores, distribuidores, fornecedores e agentes de negócios, incluindo indivíduos, para suprimir o uso de plásticos de uso único. Eles devem substituir os plásticos por outros materiais.

“Se eles desobedecerem, tomaremos medidas, como não estender sua permissão de negócios.”

Relatos estimam que mais de 240 toneladas de lixo são produzidas a cada dia na parte sul de Bali, com 25% delas provenientes da indústria do turismo.

Proibição de plástico

Bali não é a única ilha a reprimir o consumo de plástico. No início deste ano, Capri anunciou que estava proibindo os visitantes de usarem itens plásticos não recicláveis; e estabeleceu uma multa de 559 dólares para aqueles que violarem a proibição.

O prefeito de Capri, Gianni De Martino, disse ao The Times: “Nós não vamos salvar o mundo sozinho – nós vemos as sacolas plásticas e o poliestireno chegando na corrente marítima vindos de outros lugares, mas vejo que os turistas estão felizes em se unir ao esforço, o que nós começamos está se espalhando”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>